sábado, 23 de outubro de 2010

Ciúme

Posso assegurar que todas as pessoas pelo menos uma vez na vida já teve uma crise de ciúmes e com toda certeza é uma das piores sensações que podemos ter.
O nosso querido dicionário Aurélio defini ciúme como sentimento doloroso causado pela suspeita de infidelidade da pessoa amada; zelos. Angustia provocada por sentimento exacerbado de posse. Será que esse sentimento é uma forma de mostrar o medo de perder ou uma demonstração de poder maior sobre o outro? Difícil conseguir entender. Para mim o ciúme não passa de delírios da imaginação onde a pessoa fica numa busca constante para encontrar problemas. Penso que a auto confiança deveria ser bem desenvolvida em todos nós para que saibamos construir e amadurecer qualquer tipo de relacionamento.
Outro dia eu escrevi para alguém muito especial que todas as formas de se controlar alguém só trazem um amor vazio... Somos livres para fazermos o que quisermos portanto se estamos ao lado de alguém é porque esse certo alguém nos faz bem, ninguém é obrigada a fazer o que não gosta ou o que não quer já dizia o ditado: Quando um não quer, dois não brigam!
Enfim, será vale a pena manter viver ao lado de alguém que insiste em manter um ciúme  exagerado  de tudo ? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário