segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Comportamento humano

Comportamento humano é algo difícil de entender. Porque as pessoas fingem ser o que não são?
Acredito que as pessoas deveriam agir de acordo com seus sentimentos, mas nem sempre é assim. As pessoas sentem uma coisa e agem de outra maneira. Será que assim são felizes? Acho que não, atitudes que não condiz com nossos sentimentos não podem ser benéficas. Com o tempo isso vai causando certo desajuste, uma situação desconfortável em relação a si mesma. Por mais que tentamos justificar fatos e atos, não conseguimos achar uma explicação plausível fica difícil esclarecer certas ações e situações.

LV sempre diz que o ser humano é uma caixinha de surpresa você nunca sabe quando ele poderá ser ou não verdadeiro.

O problema maior é ser questionado, apontado pela nossa sociedade que ditam as regras desde os tempos de nossas avós e mesmo com o passar do tempo não esquecemos que devemos agir de forma correta sempre. Mas o que é ser correto? Isso seria outro tema que eu poderia explorar nos próximos textos.

Novamente LV diz que a sociedade não dita às regras, apenas carregam dogmas e paradigmas desde os tempos de Freud e salienta que muitas pessoas pararam no tempo ainda estão lá em 1950 “é uma pena”.  

Enfim as pessoas devem pensar se estão agindo da maneira certa e tomar cuidado para que suas atitudes hoje não entrem em contradição mais tarde, pois é assim que o comportamento toma forma  fugindo do seu próprio eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário