segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tudo e nada


Eu poderia explicar os motivos pelo qual escolhi a vida que eu quis pra mim desde o primeiro dia que entrei na faculdade. E até bem pouco tempo atrás eu acreditava que esse era o caminho certo a seguir. Mas agora tudo está confuso. Eu me perdi. A certeza que fiz a escolha da profissão certa ainda continua comigo e amo cada vez mais o que faço mas não sei se devo abraçar o mundo de uma vez. 
Uma voz interior me diz todos os dias: tenho tudo nas mãos mas não tenho nada. Eu não tenho tempo pra mais nada, de repente o meu dia se foi  e já são 20 horas, a semana passa já é sexta feira. Paro num posto de gasolina: Por favor senhor abasteça rápido o meu tempo é curto, e se volto nem sei qual senhor abastecerá o meu carro naquele dia. Chega o natal, família reunida todos felizes comemorando o reencontro, o natal nem terminou e já chegou o outro. O amor da minha vida passa na minha frente e sem querer  vai embora porque eu não tenho tempo pra dizer que amo. E tão rápido a vida vai passar e chegarei aos 60 anos. O difícil é olhar pra trás e ver que nada foi feito e reclamar tarde demais. Eu não quero sentir falta de um único tempo que jamais pode ser mudado. Só o que eu quis, todo o tempo, o que eu lutei para conseguir, era uma coisa só: vida profissional. Gostaria que o meu tempo passasse sem manchas e ao olhar pra trás não me arrependesse do que fiz e dizer que faria tudo de novo. É bom se permitir e fazer uma reflexão em cima do que está errado e admitir que talvez algo esteja do avesso pra que possamos voltar ao começo e dizer que agora tudo está bem. 
Sentada numa grama verde que dava vida ao campo sombrio uma senhora se aproximou e disse: Hoje aos 75 anos eu estou parando pra aproveitar a vida. Usar um computador, ir numa praia, sair com os amigos porque na época da mocidade o tempo não permitiu que eu fizesse. Talvez algumas coisas para mim já tenha passado portanto mude sua história enquanto você pode, aproveite tudo que a vida puder te dar a cada vez: sonhos, amor, família, amigos, trabalho, aventura, viagens, memorias. Tudo isso vai retratar o seu tempo bem vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário