segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Luz!!

Vivo de hipérboles, em meio a paradoxos e antíteses... Todos os tipos de sentimentos em mim criam raízes, bons e ruins. Fico a pensar em como é difícil carregar sentimentos ruins, talvez providos de uma incapacidade de resolve-los ou encara-los ou até mesmo o medo. O fato é que vivemos num labirinto, tudo se perde tem dias então que vivemos um inferno astral podemos até ouvir a voz do capeta. Inútil pensar que não existe saída, se tudo se perde, tudo se acha, ao invés de ouvir o capeta poderíamos ouvir a voz dos anjos com as mais belas respostas bem atrás de nós... Para tudo há uma resposta, há uma luz e sabemos disso mas se tropeçamos no meio do caminho voltamos com os pensamentos tristes e vazios. Fico a pensar na perfeita passagem bíblica que diz:



“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”

Lindo! Essa passagem serve para nos mostrar a grandeza de um homem, que somos muito mais que a comida, a bebida e uma vestimenta. Não precisamos direcionar nossa atenção o tempo todo para essas necessidades pois somos seres tão mais complexos. Podemos então ser felizes? Sem preocupação,
 ansiedade e pensamentos negativos. Já dizia um grande filósofo que:



"A pessoa feliz é quem, graças à razão, não está submetido à cupidez nem a temores, é quem atenta ao seu corpo e a tudo que a ele tange, mas sem ansiedade, é quem é amante das vantagens que aprimoram a qualidade de vida, mas com precaução, assim nossa vida irradiará alegria, tranqüilidade e bem-estar perene."

Tudo pode acontecer é só querer acreditar, sempre existe luz no fim do túnel!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário