domingo, 15 de maio de 2011

Vida

Eu penso que nós adultos complicamos tanto as coisas. Tudo poderia ser tão simples, tão fácil de ser resolvido mas insistimos em dificultar. As vezes dificultamos tanto que tudo se torna um caos, quanto que seria necessário apenas uma palavra, um gesto, uma atitude ou até mesmo um sorriso para solucionarmos os problemas. Se tudo evoluiu a tecnologia, a ciência avançou porque então nos matamos por questões menores. Estamos cansados de saber que nada é igual, ninguém é igual jamais vai existir dois de mim nem o minuto seguinte é igual ao que já passou então porque a diversidade de opinião ainda causa tanto conflito. O problema é o EU, enquanto o mundo separar o EU do NÓS tudo será complicado. As pessoas estão cada vez mais fragmentadas e individualistas, o EU se faz necessário a cada segundo. Eu faço, Eu fiz, Eu me viro, Eu sou assim, eu, eu ,eu, eu ,eu, eu....
Não posso deixar de comentar, a propósito porque não seguimos o lema da escola de samba Acadêmicos do salgueiro: Nem melhor nem pior apenas diferente. Precisamos entender isso, não somos nem melhor e nem pior do que os outros bilhões de habitantes da terra. Até o homem rural, pessoas do campo possuem a sua cultura, o seu conhecimento.
É exatamente por querer buscar a excelência que surge os conflitos, as convulsões sociais, o ódio, o preconceito, a negação das diferenças entre os seres humanos. Não é possível que não exista algum jeito de isso ser mudado.
Fazer o certo, seguir a verdade?? Que isso? Que verdade, o que é certo?
Gente é impressionante o que é certo pra mim talvez não seja o certo pro Joaquim. A minha verdade não é a mesma que a do José, mas que ele vá atrás da sua verdade antes que seja tarde


A vida passa e muito rápido,nós fechamos os olhos com 15 e acordamos com 70. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário