terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aparência

" Me desculpem as feias mas beleza é fundamental" já dizia nosso grande Vinicius de Moraes. Talvez para algumas essa frase é uma verdadeira sentença de morta, mas afinal de que beleza estamos falando?
Hoje me deparei com uma situação que me deixou assustada daí comecei a formular algumas perguntas ora eu tinha as respostas ora não.
 Estamos condicionados a enxergar  valores físicos e quando a situação foge um pouco do padrões que determinamos ocorre uma certa indignação. 
A principio ninguém se propõe a conhecer a gordinha de cabelos cacheados com o óculos fundo de garrafa. E nem passa pela cabeça o que ela traz em seu interior.  O fato é que isso não acontece apenas quando estamos a procura de um parceiro, até o competitivo mercado de trabalho nos exige uma boa aparência. 
Tudo isso nos leva a concordar com a afirmação do ilustre Vinicius. A propósito, nem de longe eu seria capaz de desaponta- lo. . 
De certa forma, inegavelmente existem outros fatores que nos atraem além dessa beleza física. A química, os interesses,  o espírito, o amor, o jeito de sorrir, de olhar ou sei lá coisas que não conseguimos explicar. Só sei que cheguei a essa conclusão para poder compreender a minha indignação. 
Na verdade o que nos atrai no outro transcende a beleza física que existe. A beleza é mesmo temporária o que é mesmo duradouro são outras características, valores e virtudes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário